Comunidade da Unidade Maria Mãe do Divino Amor

✦ DESDE 1998
O que alimenta e faz funcionar as obras do Instituto são as ações e a união de nossa comunidade mobilizadora

A Comunidade da Unidade Maria Mãe do Divino Amor é o grupo responsável pelos eventos de mobilização e captação de doações e fundos para as obras sociais e projetos da organização.

Atendendo a um chamado de seu querido líder espiritual, o Padre Attílio Berta, em 1998, três casais fundaram a Comunidade: Wilson e Maria, Onivaldo e Catarina Redondo e Laércio e Neide Rosetti.

O objetivo inicial foi organizar e realizar eventos de arrecadação de doações para, primeiramente, construir a capela e, depois, todo o restante do Santuário e a Casa da Criança.

O primeiro evento foi um simples bingo que, posteriormente, transformou-se em uma quermese, um almoço e um bingo-lanche que são realizados mensalmente até hoje.

Anualmente realizamos uma grande Festa da Tainha na qual é angariada grande quantidade de doações em dinheiro, mantimentos e roupas. Essas doações, por sua vez, fornecem produtos para o funcionamento do Bazar da Marielza e da Lojinha da Terezinha que também geram renda de apoio às obras do Instituto.

A comunidade nipo-brasileira
O Instituto, de forma peculiar, atraiu para si japoneses e brasileiros de origem nipônica, que são maioria dentro da Comunidade.

A responsável por essa predominância nipo-brasileira é Maria Emiko, figura mística e grande aconselhadora da comunidade de origem japonesa de Mogi das Cruzes.

Maria Emiko foi uma das maiores mobilizadoras de recursos comunitários para o Instituto e pedia às pessoas da comunidade nipo-brasileira que apoiassem a obra de maneira vitalícia. Sempre foi atendida, até mesmo após sua morte.

Maria da Cruz (o nome que adotou ao fazer seu voto de consagração) é uma das razões pelas quais a Igreja concedeu ao “Santuário” esse título.